Paysandu vence Águia de Marabá e avança para a final do Parazão em busca do 51º título Papão tenta o bicampeonato!

Papão tentará o bicampeonato

Paysandu vence Águia de Marabá e avança para a final do Parazão em busca do 51º título  Papão tenta o bicampeonato!

O Paysandu é finalista do Parazão mais uma vez! Na noite desta terça-feira (1), o Papão derrotou o Águia de Marabá por 3 a 1 no Estádio Mangueirão, com gols de Nicolas, Rossi e Benítez. O gol do Azulão foi marcado por Kukri. Na final, o time bicolor enfrentará o vencedor do confronto entre Remo e Tuna Luso, que jogam nesta quarta-feira (2).

O primeiro tempo foi dominado pelos bicolores, que saíram na frente com uma vantagem de 2 a 1. O Papão começou a partida de forma ofensiva, pressionando e abrindo o placar logo no início com Nicolas, em um gol oportunista. O Águia empatou com Kukri, que finalizou de fora da área após uma sobra, mas o Paysandu voltou a ficar à frente com Rossi, que ampliou para 2 a 1.

Aos 10 minutos, depois de um forte chute de Leandro Vilela e rebote de Axel Lopes, Nicolas não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para o Papão. Paysandu 1x0 Águia de Marabá.
Aos 23 minutos, o Águia chegou com perigo e não perdeu a chance de empatar a partida. Após cabeçada de Érico Junior e grande defesa de Matheus Nogueira, Kukri aproveitou o rebote da defesa e chutou de fora da área, igualando o marcador. Paysandu 1x1 Águia de Marabá.
Aos 32 minutos, Rossi, em grande fase, recebeu passe de Marlon e mandou um forte chute cruzado para o gol, sem chances para Axel Lopes. Paysandu 2x1 Águia de Marabá.

Com o gol, o Paysandu seguiu pressionando, mas parou no goleiro Axel Lopes, que fez boas defesas e evitou a ampliação do placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Paysandu apresentou um desempenho diferente, com o time diminuindo o ritmo de jogo devido à vantagem no placar. O Papão foi menos incisivo e teve poucas oportunidades de ampliar, dando espaço ao Águia, que se lançou ao ataque.

Apesar do maior volume de jogo do Águia, o time marabaense teve dificuldades em criar chances reais de gol. A partida foi decidida nos minutos finais, quando Benítez aproveitou rebote de uma cobrança de falta feita por Giovanni e marcou o terceiro gol, garantindo a classificação do Paysandu para a final. Esse foi o primeiro gol de Benítez com a camisa bicolor. Paysandu 3x1 Águia de Marabá.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 3x1 Águia de Marabá - Semifinal do Parazão 2025
Data: 01/04/2025
Hora: 20h
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (MAS)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Emanoel Ferreira do Amaral Junior
Quarto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro
VAR: Fernando Antônio Mendes

Gols:

  • Paysandu: Nicolas, Rossi e Benítez

  • Águia de Marabá: Kukri

Cartões amarelos:

  • Paysandu: Rossi e PK

  • Águia de Marabá: Bruno Limão

Escalações:

Paysandu:
Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Quintana, R. Martínez e PK; Leandro Vilela, Marlon e Matheus Vargas (André Lima); Rossi (Giovanni), Borasi (Delvalle) e Nicolas (Jorge Benítez).
Técnico: Luizinho Lopes.

Águia de Marabá:
Axel; Bruno Limão, Lucão, Matheus Baraka, Luciano e Alan Pires (Doda); Janderson (Welves) e Kukri (Samuel); Lucas Silva (Romarinho), Erico Junior e Jonata Bastos (Daniel GTA).

Fonte:Oliberal